Blog V10 Itapema

Imobiliária em Itapema

Motivos do Sucesso de Itapema

Motivos do Sucesso de Itapema

Meia Praia
Não importa a hora do dia: a Meia Praia é a mais visitada de Itapema. Com uma orla de quase 5km, a praia possui um maravilhoso parque linear, o famoso Calçadão de Meia Praia, com ciclovia, chuveiros, banheiros públicos, lojas e shoppings. Além disso, a rede imobiliária da região é completa e tem opções para todos.
E quem gosta de vida noturna também pode aproveitar a Meia Praia! Durante a noite, tanto moradores quanto turistas se encontram para curtir um barzinho. De dia, a praia ainda possui águas tranquilas para o banho.
Ao seu lado, é possível encontrar moradoras típicas do local: as capivaras. Na Avenida Nereu Ramos, elas têm um local só para elas: a Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras, com seus 42 mil m², entrada gratuita e cerca de 30 animais.
Além de ser a maior e mais bela praia de Itapema, a Meia Praia acabou se transformando no bairro principal da cidade. O crescimento da indústria civil impulsionou um grande desenvolvimento, substituindo o centro da cidade como referência em serviços.


Praia da Mata de Camboriú

 

A Praia da Mata de Camboriú, também conhecida como Costão, é considerada um cartão-postal de Itapema. O apelido se deve ao fato da praia ser cercada por paredões de pedra, por onde é possível caminhar para obter uma linda vista panorâmica de Itapema.

Praia da Mata de Camboriú

Por isso, a praia é rica em conchinhas, o que atrai os visitantes que as colecionam ou desejam levar uma lembrancinha do local. A vegetação da região é mata intocada e nativa, abrigando diversas espécies de animais.

Além disso, o local é agitado por alguns bares e restaurantes que servem os melhores frutos do mar da região, além de deliciosos drinks e bebidas. O local é de fácil acesso, com entrada logo após a Polícia Rodoviária Federal de Itapema, sentido norte e o transporte é feito de carro.


Praia do Cabeço

 

Pouco explorada pelos turistas, a Praia do Cabeço é rodeada por mata nativa. Justamente por isso, ela se mantém um tanto selvagem e recebe poucos visitantes que vão de uma maior aventura ao ar livre em contato com a flora e a fauna local.

Sua faixa de areia é estreita, cheia de conchas e areia grossa (talvez seja a razão de ainda ser tão inóspita por turistas). O mar é transparente e azulado, entremeado com uma faixa de pedras. Por esse cenário exuberante, a praia se tornou um lugar para quem quer renovar as energias e se conectar com o lado espiritual.

 

Praia do Cabeço

Ao contrário das outras praias, ela não conta com serviços muito avançados. Por isso, o visitante terá que levar o que comer e beber. A fiscalização local também é muito rigorosa em relação ao lixo. Por isso, leve uma sacola e se mantenha vigilante com o que joga no chão.



praia,itapema,meia praia

Fonte ( blog.shoppingimoveis.imb.br/entenda-o-sucesso-do-mercado-imobiliario-em-itapema/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade